Palavras Brasileiras: Sonia Salerno Forjaz

sábado, maio 25, 2013

A maioria dos livros que li quando criança, eu possuo até hoje. Um dos que me lembro, chama-se Papai não é perfeito, e conta uma história bastante interessante. Lembro-me também que na época eu estava descobrindo o que tinham sido as rádio novelas, pois em um  outro livro havia lido sobre, e ficava o tempo todo perguntando aos meus parentes mais velhos como era. Daí quando comecei a ler este livro, chamei o meu primo para fazer de conta que o roteiro era de uma rádio novela; até música de abertura criamos. Foi uma das coisas mais divertidas que experimentei. 



No verso do livro, a gente encontra um pouco sobre a história: 

"Lucas sabia que seu pai era diferente. Não sabia, porém, que essa diferença tornava-o uma pessoa especial. Seria possível considerá-lo um herói? Em alguns momentos, bastava a reflexão. Em outros, eram necessárias respostas para algumas perguntas. De repente, as dúvidas terminam: quem vence barreiras e obstáculos quase intransponíveis e ultrapassa os limites impostos por uma sociedade fisicamente perfeita só pode ser um herói. Seu pai, portador de deficiência física, é um herói. " 
Nunca tive a oportunidade de ler outros livros da autora Sonia Salerno, mas a forma como ela escreveu esta história desperta essa vontade. Voltada para o público juvenil, trás para a gente uma conceito diferente, que proporciona uma melhor visualização da realidade dos deficientes em nosso país. Suas obras são carregadas de um caráter social, envolvido também em muita alegria e descontração. No site da autora é possível encontrar um pouco sobre sua história e suas obras. Espero que gostem !  

Posts Relacionados

0 comentários

Pinterest