A vida a gente vive agora

segunda-feira, novembro 11, 2013


Falar sobre o passado nem sempre é fácil. A gente adora falar sobre o presente, sobre o que está acontecendo conosco, sobre as novidades, as coisas boas que estão rolando. E sobre o futuro então, adoramos. Afinal, quem nunca passou horas planejando coisas que as vezes ainda estão bem longes de acontecer? 
Mas na hora de falar do passado, as coisas mudam um pouco. Existem sempre as boas lembranças, claro, aquelas que vale à pena trazer de volta, e que até deixam saudade. Mas também têm aquelas coisas que a gente queria poder mudar, transformar ou até excluir da nossa memória. Principalmente quando se trata de um erro que cometemos, ou de algo que mudou o caminho de nossas vidas.
É certo que o nosso presente é um resultado do nosso passado, mas não significa que ele precisa ser ruim por conta de algo que fizemos antes. Por que de uma coisa eu sei: não podemos mudar o passado, mas podemos viver o agora de uma maneira diferente. É aquela história de o que passou, passou, sabe? E olha só, se pudéssemos mudar o passado, pode ter certeza de que seria muito mais trabalhoso do que melhorar o que vivemos agora. E isso pode parecer clichê, mas por mais que algumas coisas tenham sido duras na vida a tempos atrás, a gente sempre aprende com essas experiências e trás o que elas tem de bom pra oferecer (pois sempre há algo bom) para os dias de hoje :)


Posts Relacionados

0 comentários

Pinterest