Resenha: Diga aos lobos que estou em casa (Carol Rifka Brunt)

sexta-feira, junho 02, 2017


Hoje eu vou resenhar um livro que já li a alguns meses, mas que ficou na minha estante por quase um ano antes de ser lido. Diga aos lobos que estou em casa é o romance de lançamento da autora Carol Rifka, novaiorquina que atualmente mora na Inglaterra. Queria começar dizendo que esse foi um dos livros que demorei mais tempo pra ler, e não por ter quase 500 páginas: a verdade é que a leitura foi um pouco difícil, e não consegui me prender de imediato. Mas vamos lá conhecer sobre o enredo!


A história se passa no ano de 1987, e tem como protagonista a June Elbus, de 14 anos. Ela vive com os pais e a irmã mais velha Greta, mas sente que nenhum deles a compreende. A única pessoa com quem ela sente que pode ser ela mesma é com o seu tio Finn, um pintor renomado e de personalidade distinta. Quando então o tio morre precocemente de uma doença que ninguém se sente confortável em falar, o mundo de June desaba. 
No decorrer do tempo, a menina vai se apegando às memórias deixadas pelo tio. Antes de morrer ele havia pintado um intrigante quadro dela e da irmã, com quem não nutre uma boa relação. Além disso, June conhece uma pessoa que descobre compartilhar da mesma saudade que ela sente pelo tio: Toby. Ele que, disfarçado de carteiro, entrega para ela o antigo bule de chá de Finn junto a um bilhete pedindo para encontrá-la, se torna responsável por curar um pouco a sua dor e faz June repensar sobre como vê o tio e a própria família.  


Gostei bastante da protagonista do livro. A June reúne traços infantis da idade e ao mesmo tempo, características maduras e interessantes, como o seu amor pela era medieval. Entretanto, achei os relacionamentos da história um pouco confusos. O livro consegue trazer uma mensagem interessante, mas tem um enredo difícil de fluir. Teve momentos que odiei alguns personagens, inclusive a June, haha Mas deu pra acompanhar um desenvolvimento deles que foi bem válido. 


Me senti feliz em terminar um livro que relutei tanto pra ler, e recomendo a quem procura uma leitura que fale sobre amor, perda e perdão. Quanto a diagramação a editora Novo Conceito conseguiu trazer um ótimo acabamento, e uma capa que considero linda! Por isso então está de parabéns <3

É isso pessoal!
Me contem nos comentários se já conheciam o livro e o que acharam da resenha!
xoxo

Posts Relacionados

17 comentários

  1. Muito boa a resenha, e eu entendo seu sentimento de relutar para ler um livro, foi assim comigo com O Coração das Trevas, dá um sentimento bom quando conseguimos concluir né? xP

    ResponderExcluir
  2. mulher eu amei a sua resenha muito bem feita viu fiquei muito curiosa pra saber mais sobre o livro a historia me pareceu boa bem do jeitinho que gosto

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante. Nunca li o livro nem nada da autora mas certamente vai entrar para a minha lista depois de ver a tua resenha. Ah! As fotos ficaram bem legais.

    Procura-se ideias

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nunca li o livro e nunca tinha ouvido falar, gostei da resenha e dos detalhes que você deixou sobre o livro, quando tiver oportunidade quero le-lo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Resenha muito bem feita, não tinha ouvido falar sobre a autora antes mas pela sua resenha me pareceu um livro interessante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha, confesso que nunca nem tinha ouvido falar desse título, mas vou procurar, gostei muito da sua resenha, e da maneira com que você descreve o livro.
    Parabéns! Muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e as fotos, é um pouco triste a história se apegar em coisas de uma pessoa que se foi, fiquei curiosa pra saber se ela supera, espero que sim néh beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e as fotos. Adoro ler, leio todos os dias e nunca tinha ouvido falar deste livr. Vou procurar. Sucesso para vc. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Amei essa resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser maravilhoso!! Amei!! Vou dar uma pesquisada pra ler ele💗

    ResponderExcluir
  11. Super legal sua resenha me deixou curiosas não conhecia
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei a resenha, perfeita vc escreve muito bem!! Continue postando assim, eu amoooo parabéns

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei dia resenha!! Não conhecia esse livro e agora estou louco para comprar e ler kkkkk. Parabéns ✌😃☺😙👍

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei dia resenha!! Não conhecia esse livro e agora estou louco para comprar e ler kkkkk. Parabéns ✌😃☺😙👍

    ResponderExcluir
  15. Nunca li esse , mas também não curto esse tipo de enrredo. Adorei sua resenha, bem sincera. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Uau Amei As Fotos Do livro, super bonitas hein! <3
    Experiencia ótima essa leitura, ja quero!

    Sucesso :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa, estou com uma fila de livros para ler mas esse aí realmente deve valer a pena. É bom quando conseguimos terminar um livro que demora, né? Também gosto dessa sensação... Olha, eu adorei as imagens do seu blog, você parece tirar as fotos com muito carinho. Parabéns!

    Beijoca,
    Amanda Kraemer
    www.amanda-kraemer.com

    ResponderExcluir

Pinterest