Resenha: contos de Hans Christian Andersen

domingo, julho 09, 2017


Recebi a algumas semanas, em parceria com a editora Paulinas, um livro que me encantei assim que abri a caixa: Contos de Hans Christian Andersen. Deixa eu te explicar o motivo: esse livro reúne mais de 70 contos completos do autor, que foi e é um clássico da literatura infanto-juvenil dinamarquesa. Ainda não te convenci do quanto esse livro é incrível? Então calma que tem mais...


Tudo bem, talvez você não conheça o H. C. Andersen pelo nome, mas com certeza conhece uma de suas famosas histórias. Entre elas estão O patinho feio, A pequena sereia, A princesa e a ervilha... isso mesmo, são todas do autor! Admito que também não conhecia a fonte original dessas histórias que tanto me acompanharam na infância, e por isso fiquei encantada em ter os contos completos do autor, traduzidos diretamente do dinamarquês.


Essa edição da Paulinas ainda carrega vários outros detalhes interessantes, como um prefácio escrito pela Nelly Novaes Coelho contando detalhes do universo do autor, incluindo até mesmo os registros bibliográficos de suas histórias no Brasil. Achei isso o máximo!



Achei a formatação do livro muito bonita (apenas de eu preferir folhas amareladas à brancas), e esse é um dos livros que quero com certeza guardar comigo sempre e ler pra os meus futuros filhos, quem sabe. Concluo essa resenha agradecendo à editora Paulinas por me enviar esse clássico tão incrível e me possibilitar viajar pelo universo do autor. Vale muito a pena a leitura!

E aí, quem já conhecia o autor?
Vocês gostam de contos infanto-juvenis?

obrigada pelo carinho!

xoxo 



Posts Relacionados

2 comentários

  1. Heey!
    Adorei sua resenha, me pareceu um livro muito interessante e eu não conhecia ainda. As fotos estão lindas. Abraços
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito esse livro, e eu não conhecia esse autor pelo nome como tu mesma disse, outro conto bem famoso é o Soldadinho de Chumbo

    ResponderExcluir

Pinterest