Resenha: A chave e além da chave (José Arrabal)

domingo, abril 15, 2018

Decidi começar essa resenha falando primeiro do autor e depois de seu livro. José Arrabal é um escritor, jornalista, tradutor e professor universitário nascido no Espírito Santo e morador de São Paulo. Já publicou mais de 50 livros e um deles já foi resenhado aqui no blog: Lendas Brasileiras, também publicado pela Paulinas Editora, parceira do blog. 
Em A chave e além da chave, o autor demonstra seu amor pela arte de escrever.

"E quem expressa suas recordações através da linguagem poética das palavras - conforme se faz presente no bosque de imagens das Artes dos povos - ao narrar, elabora e constrói Literatura." (fala do autor na contra-capa do livro)

A obra reúne contos e segue o sentido da Coleção Ponto de Encontro: fornecer múltiplas possibilidades de justas vivências, na satisfação que concede o convívio com a leitura. 


Os contos são curtos, possuindo menos de 10 páginas cada, e retratam muito da realidade brasileira, de seus costumes e crenças. Dá pra sentir com a leitura que tudo aquilo foi de alguma forma vivido pelo autor, e o sentimento durante a leitura de alguns contos era de que eu vivi aquilo também. 


O livro me trouxe uma nostalgia enorme, lembrando muito as leituras de autores brasileiros que fiz na época da escola. Recomendo muito para quem está buscando algo leve e agradável para ler.  

ISBN: 978-85-356-3678-9
Editora: Paulinas
Nota: 5/5

Posts Relacionados

1 comentários

  1. Belo post, e o livro parece muito interessante, a capa dele é muito bonita :)
    falando em nostalgia de escola encontrei vários exemplares lidos na época aqui em casa, hehe.

    ResponderExcluir

Pinterest