Séries de ficção científica para assistir na Netflix

domingo, abril 29, 2018

Eu sou de fases quando o assunto é ficção científica: as vezes não tô afim, as vezes não paro de assistir. Ultimamente tô nessa segunda fase, o que tem feito com que eu assista diversas séries de sci-fi na Netflix. Por isso, vim compartilhar com vocês quatro séries que assisti e amei dentro dessa categoria.

1. Altered Carbon


É bem provável que vocês tenham visto algum outdoor dessa série por aí nos meses de janeiro-fevereiro desse ano. Esse foi o motivo de eu ter começado a assistir ela, pois venhamos e convenhamos, essa imagem chama atenção. Devorei a primeira temporada quase toda em um fim de semana com o meu namorado, e adorei a pegada cyber-punk que ela tem. 
Basicamente a série fala sobre um universo futuro onde é possível trocar de corpo, conhecido nessa sociedade como "capa", sem perder nada de sua consciência. Basicamente todas as suas memórias\personalidade ficam num cartucho que pode ser movido entre capas diferentes. Parece algo bem interessante, afinal dessa forma é possível viver quase que infinitamente, migrando entre capas, a não ser que o seu cartucho seja destruído. Porém uma sociedade onde esse tipo de tecnologia é possível tem conflitos que a gente nem imagina devido a essa configuração... Confiram o trailer:


2. Stranger Things


Essa série não é mais novidade pra quase ninguém, mas eu precisava adicionar nessa listinha por quê geeente, Stranger Things tem sido revolucionária. Depois do lançamento dessa série icônica da Netflix várias outras produção com vibes anos 80 tem surgido, como a adaptação maravilhosa da obra "It" do Stephen King para os cinemas. Se você ainda não viu, dê uma chance: você logo vai entender por quê tanta gente ama. Ok ok, eu respeito quem possa não gostar. Mas sério, tem combinação melhor que anos 80 + criaturas fantásticas + crianças correndo de bicicleta em uma cidade pequena dos EUA? Eu sei que parece loucura amar tanto tudo isso, mas a série sempre me traz um ar nostálgico que me lembra muito quando eu assistia ao filme "ET" na infância. Veja o trailer abaixo:




3. Dirk Gently's Holistic Detective Agency


Essa é com certeza a série mais louca que já assisti. Sério, não tô brincando! Dirk Gently's é uma ficção científica cômica e que tem como protagonista esse detetive super divertido que carrega o nome da série. Ele investiga os seus casos de forma holística, o que acabamos descobrindo significar que ele simplesmente segue o fluxo dos acontecimentos até que as pistas apareçam. Estrelando entre o elenco o ator Elijah Wood, a série é super divertida e apesar de muitas vezes ser quase impossível entender a loucura que ela apresenta ela é do tipo que nos faz não querer parar de assistir. Segue o trailer:



4. Perdidos no Espaço 


Essa série foi lançada recentemente, mas descobri pelo meu pai que na verdade ela é inspirada em uma outra série bem mais antiga: perdidos no espaço passava na TV há mais de 50 anos atrás. A mesma família Robinson, protagonista da série, fez parte da infância do meu pai e provavelmente de vários outros adultos na casa dos 50. A novidade da Netflix se tornou então a nova série pai e filha aqui em casa, haha Eu e painho já vimos quase tudo só nesse fim de semana! Mas pelo que temos visto a Netflix inovou bastante em relação a história inicial.
Nesta nova versão, a família Robinson fez parte de um programa de migração para o espaço, desenvolvido após descobertas cientificas que comprovaram que a vida na terra está prestes a se encerrar. Após meses de treinamento e provas, várias famílias foram enviadas para uma estação espacial, porém problemas na estação forçaram a dispersão desses grupos nas naves Júpiter, que funcionaram como uma espécie de bote salva-vidas. Lutando para sobreviver e enfrentando diversos problemas, os sobreviventes tentam encontrar maneiras de se estabelecer com vida em algum lugar do espaço. Vejam o trailer: 



Ficaram curiosos para saber como era a série Perdidos no Espaço de 50 anos atrás? Vejam o antigo poster e um trecho de um episódio da época:




Bem diferente da versão da Netflix, né?

E vocês, gostam de ficção científica? Que séries tem assistido ultimamente? Me contem nos comentários!

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Fui mencionado no post, mano do céu, que emoção, hehe, sou suspeito pra falar sobre ficção científica, já que é um dos meus gêneros favoritos de entretenimento, gostei bastante de altered carbon, curto muito o estilo cyberpunk, inclusive deixo a recomendação de Ghost in the shell.
    E cara, stranger things é maravilhoso com a ambientação, da ainda mais vontade de ouvir Synthwave, hehe.
    Dirk Gently's prende justamente por você tentar entender o que diabos tá acontecendo.
    E gostei bastante de perdidos no espaço, não conhecia a versão dos anos 50, inclusive a adaptação da Netflix é mais pesada aparentemente pelo vídeo no post xP.
    Enfim, muito legal o post, e acho que esse foi meu maior comentário por aqui :D

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Stranger Things, acho a série incrível! Também estou gostando bastante de Perdidos no Espaços. As outras não conhecia, mas parecem ser muito boas!

    ResponderExcluir
  3. Estou assistindo Perdidos no Espaço. É boa, mas é muito diferente da primeira versão.

    ResponderExcluir

Pinterest