Resenha: A paciente silenciosa (Alex Michaelides)

segunda-feira, abril 22, 2019

Nesse mês de abril, a parceria do blog com o Grupo Editorial Record me rendeu uma leitura incrível. Quem me segue no Instagram viu que recebi deles o meu primeiro VIB: Very Important Book, numa caixinha recheada de elementos relacionados ao livro A Paciente Silenciosa, novidade da editora que será lançado em breve. Li esse thriller através de uma prova exclusiva e hoje vim compartilhar a minha opinião com vocês.

livro a paciente silenciosa

SINOPSE: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade? 

resenha a paciente silenciosa

Vocês já estão tendo um contato bem maior com a história do que eu, pois iniciei essa leitura sem nem mesmo ter lido a sinopse  e isso foi massa! O livro começa de mansinho, apresentando os personagens e deixando alguns mistérios em aberto, que vão construindo o interesse no plot. Alicia, o grande centro da narrativa, consegue ser uma personagem interessante mesmo sem dizer uma única palavra, e nos faz refletir sobre sua culpa no assassinato do marido o tempo inteiro. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e da relação entre o Theo, o psicoterapeuta, e os funcionários da clínica onde Alicia está internada. Os papos sobre psicologia me fizeram aprender bastante coisa.

thriller a paciente silenciosa

Com plot twists surpreendentes e um final digno de um bom thriller psicológico, a leitura é gostosa do começo ao fim. Só senti que nas últimas páginas a narrativa acelerou um pouco, de um jeito que tornou o desfecho meio apressado demais, carente de detalhes, mas ainda assim fantástico. Indico muito a leitura pra quem curte o gênero e tá afim de embarcar em um suspense com toques paranoicos. Concordo com o Entertainment Weekly quando afirmaram que esse thriller é digno de Hollywood, pois uma adaptação cinematográfica seria incrível! Já quero 💗

Editora: Record
ISBN: 978-85-01-11643-7
Nota: 4\5 ⭐

Posts Relacionados

6 comentários.

  1. Socorro que eu me tremi toda só lendo a sinopse do livro. Eu adoro essa temática e pela sua resenha o livro parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pai amado, que livrão da poxa! Quero demais!
    Faz tempo que procuro livros com esse nipe, e realmente gostei da sua resenha.
    Já quero! Anotado!

    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  3. Malu, amei amei amei a resenha e a historia! ja quero ler!! Nao faco ideia o que é plots twister Hahahahha vc sabe se o livro ja esta nas livrarias?

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Caramba! Haha... Achei muito legal a sinopse do livro. Quero ler, super curiosa aqui! Eu gosto de livros nesse tema. De uns anos pra cá, eu meio que abandonei, mas esse livro aguçou novamente o meu interessante nesse tipo leitura. Valeu

    ResponderExcluir
  5. Eita, que resenha bacana!

    Nao estou muito fa de livros de historias ultimamente mas este parece fazer valer o tempo!

    ResponderExcluir
  6. O resumo me deixou muito curiosa, principalmente, pq a personagem não fala! E como eu sou muito falante, me deu até uma agonia de imaginar o silêncio e ficar calada! Quero ver como a história desenrolou!!!

    ResponderExcluir

Pinterest